quarta-feira, junho 28, 2006

Treinos Pró Mundial

Treinos pró Mundial

Este fim de semana tive a treinar com a Equipa do Farinholi, já com vista pró mundial. O meu bom amigo João Vani Sala, o velhote, também lá tava. Sempre cheio de genica, até parece que caiu num caldeirão de Viagra quando era pequenino. De Viagra e de Xanax.
Tive a oportunidade de experimentar as motas do Farinholi e tirando as suspensões, o motor, as rodas e o quadro, as protecções das mãos até que eram parecidas com as da minha mota. Mas pronto, não percebo pra que é preciso tanta paneleirice.
Claro que o convite não era de todo inocente; não era só pela grande amizade que tenho com este pessoal que o Farinholi me chamou. Não ele queria a minha opinião e parecer técnicos sobre algumas peças especiais que vão utilizar ainda este ano no mundial, e que desse algumas dicas aos pilotos da equipa. E eu claro aceitei de bom grado como aliás faço com todas as equipas de top que todos os anos por esta altura nunca me convidam.
Peças especiais :
A primeira peça que testei é uma espécie de cavalete artesanal. Sinceramente não achei que fosse grande inovação e disse inclusive á equipa técnica que já estava habituado àquele sistema há muitos anos. O Farinholi riu-se e até disse é “por isso que tu fazes falta , tás sempre adiantado nestas coisas”( em italiano – o riso também). Ora bem este sistema de sustentação da mota consiste basicamente no seguinte : o piloto chega á assistência e em vez de por a mota num vulgar cavalete vira-se para mim e diz segura. Mais simples não podia ser.
A segunda peça é um parafuso cromado sextavado que leva por baixo do assento no guarda lamas traseiro. Simplesmente fantástico. O Fari (como eu lhe chamo; ou Nholi ás vezes) ficou estupefacto como é que eu descobri aquilo e até disse “mama mia, stupendo” (até falou em françês e tudo). Eu disse-lhe são muitos anos a malhar; e a ficar com a cabeça presa entre a roda e mola da suspensão.
A terceira peça era uma mola em titanic prá suspensão de trás; mas eu disse logo cuidado com as peças em titanic que foi assim que aquele barco a remos muito grande foi ao fundo.
Mas há mais, aliás estas motas do Farinholi são verdadeiros prótóticos , são laboratórios sobre rodas testados nas mais duras condições para mais tarde passarem á produção em série; ou seja estes gajos andam com as motas que vão ser lançadas daqui a 2 anos; por isso se nós andarmos com uma mota deste ano quer dizer que é igual á mota que eles andavam á 2 anos atrás, ou seja andámos 7 anos atrasados ; assim até eu ganhava corridas.

Os pilotos:
O Samueli Aro e o Marcos Tartakala ; não tenho grande coisa a dizer sobre este dois gajos; ao principio pelos nomes ainda pensei que tivessem raizes portuguesas ( Aro e Tartakala ) mas depois uma pessoa fala pra eles e não se percebe patavina do que eles dizem ; devem ser escandiparvos . Mesmo assim não andam mal de mota .
O Ivan Serve Antes; este miúdo tem futuro; sempre muito dedicado e simpático. Fiquei surpreendido quando disse que nunca tinha ouvido falar de mim; foi um elogio. Simpatizámos logo de inicio, e cedo descobri que tínhamos muito em comum , ele é espanhol e eu já fui a Espanha, ele tem uma KTM toda artilhada eu também tenho uma KTM, ele sabe andar de mota eu sei andar, ele tem uma namorada boa como o caraças eu também gostava de a ter ;e por ai fora. Não fosse o facto de ele nem me conhecer e podíamos ser grandes amigos.
O Davide Nite; pois é este rapazito que é actualmente a coqueluche do enduro mundial não passa de uma farsa. É o mais puro exemplo de que até no desporto a nivel mundial os interesses e o marketing falam mais alto que a verdade desportiva. Primeiro ele só está onde está graças ao tio americano ; o Michel Nite, aquele do Kit, o carro que falava. Pois não é que o tio quando foi para nadador salvador lhe deu o Kit para por na mota dele; é por isso que um gajo diz : vai andar prá p... kit pariu ( desculpem lá não escrever puta mas isto pode ser lido por pessoas mais sensiveis.) Outro pormenor que muitos não devem saber; o Davide Nite não é o matulão que vocês pensam ; o gajo tem 1,40, é do tamanho do Estefano Merriman e um bocado mais alto que o Paulo Gonçalbes. Então porque parece tão grande??? Porque o moina corre com uma KTM 65 quitada com os autocolantes a dizer 525.

42 Comments:

Anonymous Anónimo said...

estragada pestana? o q que é isso meu irmao, te vendi a moto novinha, e oferta do guiador de ultima geraçao!!!!!

11:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pestana pestana nem sei o que dizer pensava que so eu é que tinha esses tipos de sonhos e pensamentos estranhos mas tu ultrapassas te todas as barreiras.
Quando eu so pensava em andar e treinar equipas do mundial Tu ja vais mais a frente e ja es amigo deles, iso sim é que é ser profissional os meus parabens , e olha que eu trato "per tu " os principais pilotos da europa ( e arredores - o resto do globo)
Eu que em Guimaraes ja era conhecido pelo BERRIMAM
Tou espantado

9:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ja agora o guiador que te ofereceram era da marca "EMPENADEX" ?

9:52 da manhã  
Blogger Pestana said...

Bé, não sou eu que tenho esses pensamentos estranhos, mas sim o Professor. Mas se quiseres, posso falar com ele, e fazer com que o acompanhes nas restantes provas do mundial. Começas a fazer os teus contactos, a teres experiencia, e no ano seguinte lanças-te sozinho nessa aventura.

Quanto ao guiador, era da marca " Ultra Empenadex". É a versão mais recente do modelo "Empenadex". Penso que para Portugal vieram poucos...

3:50 da tarde  
Blogger Pestana said...

Jal, pela primeira vez neste Blog vou falar a sério. Vendeste-me uma boa mota, em bom estado, e nunca me deu problemas.

( depois deste discurso, acho que merecia um pneu, ou um capacete, fato...botas.......mota.......?)

3:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

realmente pela primeira vez falaste a verdade aqui no blog pestana, fico contente por isso, mereçes e mto aquele tratamento vip q eu te dou, um abraço

11:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já deram os parabéns ao Micas????

5:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

POIS É, VÊ-SE BEM QUE NINGUEM TEM ANDADO DE MOTA. NINGUEM DIZ NADA. OS COMENTÁRIOS ESTÃO TÃO FRACOS COMO OS PILOTOS

12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Primeiro: falas muito alto
Segundo: depois dum post destes, não se diz, medita-se
terceiro:não andamos de mota porque temos medo de te passar por cima

12:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa pelo meu tom de voz. Realmente estava a falar muito alto, mas QUE NINGUEM ANDA NO MONTE, ISSO É VERDADE...

1:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Voltei-me a exaltar..

1:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

realmente tás a precisar de dar uns tombos pra descarregares essas hormonas, andas mt sensível, deve ser do viagra. Além disso alguém anda no monte, pelo menos no sábado andaram...

5:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sempre em grande professor
podias ter avisado aquitb gostava de assistir as essas aulas ao vivo. e disso q portugal precisa homens com Ó garnde
agora vamos comer uma baguetes

7:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

andámos, andámos... É pena é o pó, que é castanho. Se fosse branquito, a pica era outra.

7:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Professor
Será possivel kitar a minha mota como a do David Nites. Tenho uma Solex com pedais cromados e rectovisor em carbono, com suspensão moloflex. Queria aumentar a potencia, mas não queria mudar o visual dela. É que ainda o ano passado consegui controlar uma gaja que estava a sair da discoteca, graças ao visual da mota. Agradeço que me diga alguma coisa, alem do mais, estou mortinho por me livrar desta gaja...

12:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

óinconpreendido isso é muito facil tao facil que ate vou deixar o professor responder de tao facil ser esse "kitanço" por isso so vou deixar uma dica kita a cabra a 117 como as dt 50 ou entao poem lhe um kit gas-gas 200 ( de autocolantes claro ) que ela fica a andar como um demonio

3:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Benduro, embora já me tenhas elucidado o suficiente, gostava de ouvir uma segunda opinião, e quem melhor para a dar, senão o professor. Quanto a kitar com autocolantes GAS GAS, preferia algo mais fraco, tipo KTM ou Honda, porque tenho medo de não ter pulsos para toda a potencia transmitida pelos autoclolantes GASGAS.

5:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pestana, deixa de te armar em vítima e em incompreendido.

Pessoal de Braga, está-se a delinear um projecto interessante com as motas de enduro a levar a cabo no ano de 2007. Voluntários precisam-se. sabemos à partida com quem não podemos contar. nós, os mal-amados, apelamos à compreensão de todos os que não destilam ódio como o sr farol. cuidado com os falsos profetas da desgraça alheia. quem estiver connosco, faça favor. acolhemos a todos como irmãos. será um projecto sério, recuperando uma ideia antiga. possibilidade de contrapatridas. dentro de semanas, mais pormenores serão revelados. quem quiser participar, que comece a dar mostras da sua intenção aqui no blog.
obrigado

ps.: finalmente alguem calou o jornalista

8:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

por falta de verba essa coisa tao insignificante a equipe a.m.o.r.s. n estara presente no fecho do nacional de enduro na f.foz.aproveito para informar todos os interessados q o material e moto estao a venda desde ja a fim de podermos partir para umas ferias merecidaspro sul de frança(s.tropez). agradeço todo o apoio e manifestaçoes de carinho de amigos e portugal em geral (sei q eram todas pro corvo mas pronto deixem-me colar) q ao longo da epoca sentimos.
obrigado e ate pro ano

12:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

quem é o sr mariano ?
segunda pergunta quem é que foi a f. da foz correr porque o ze molas disse que ia para a praia e que eu saida a mota do corvo nao chega a figueira ( pelo menos sem o kit de colantes da gas-gas )
em relaçao ao team de competição esse pode ainda fazer correr muita tinta de jornal caso queira patrocinar ( com logistica ) um piloto experiente dedicado e trabalhador para o cros-contry
P.S.vou ficar em primeiro por isso apostem em mim

1:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

parabéns ao Nuno Freitas, que ganhou os dois dias da Figueira da Foz na classe Nacional III, sendo o primeiro a bater em pista o António Oliveira pela primeira vez em dois anos.

Devias ter arranjado esse parceiro de treinos mais cedo...

1:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

já agora só um aparte se for para fazer alguma coisa de serio eu alinho desde que tenha pés e cabeça mesmo sem sabendo do que se trata mas fico á espera de futuros desenvolvimentos desse assunto que o sr. Mariano falou

1:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

desculpem, meus amigos, mas não vos tenho podido dar a atenção devida. Mas o Enduro da Figueira da Foz acabou hoje e o meu tempo ficará agora mais liberto. Bé, a tua oferta é bemvinda. Penso que até final do mês se poderá tirar um pouco do véu que paira sobre este projecto audacioso. A ajuda de todos os ben-intencionados será acolhida de braços abertos. Será um projecto para deixar a todos plenos de orgulho. Bem hajam...

Post Scriptum.: Parabéns ao Sr. Nuno Freitas. Hoje, cá na Figueira, demonstrou um andamento impressionante. Realmente, nota-se que tem treinado bem.

2:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sr. José, foi, de facto, uma pena, não termos podido contar com a sua presença, no brilhante encerramento do troféu de veteranos. Se me tem contactado mais cedo, ou através daquele que se diz seu manager, tinha-se desenrascado uma inscrição. Foi, de facto, uma falha imperdoável.

2:51 da manhã  
Blogger Pestana said...

Parabens ao Nuno Freitas pela sua bilhante prestação, que bem nos orgulha.
Um bem haja para ele

12:30 da tarde  
Blogger Pestana said...

Pessoal. Atenção aos nick names que estão a ser usados. Não queremos que haja más interpretações, nem que se diga nada pela boca dos outros.Tenham isso em atenção.
Obrigado

12:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o pestana tem razao acho que deviamos todos usar o mesmo nick.
PRRABENS AO SENHORE NUNO FITAS o ome é um mister pena é que nao tenha treinado comigo senao tava a disputar o titulo com o estrelinha
visto que esse senhore veio me pedir umas dicas sobre o andar de mota ( para os lados e para tras)
que sao os sentidos que ele nao esta habituado e que eu sei de caralho(posso dizer palavroes nao posso?)
P.S. se nao as minhas desculpas

8:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então meus senhores? as ideias para se criar o motoclube/associação de enduro estão a surgir ou q? Vamos lá começar a pensar num nome e num local para servir de sede temporariamente, para o pessoal se reunir, organizar-se, definir estratégias. E não vale a pena recomendar tascas nem tabernas sob o risco de dp ninguém conseguir concentrar-se para debater as matérias em agenda.

P.S- Nuno Freitas és um puto dum show. Para o ano o Oliveira vai ter de mudar de classe para ser novamente campeão.

12:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ok, pessoal, tá melhor assim ou vou ter de ir outra vez ao registo civil?

3:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigadinho pessoal. Faz-se o que se pode e quem corre por gosto não cansa. Definitivamente a "fome de mota" é bem mais produtiva que os treinos intensivos... Correu bem e agradeço a todos os que me acompanharam e ajudaram durante este ano. Agora só faltam mesmo os patrocínios...

5:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E já agora, andem para a frente com esses porjectos. Já me conhecem o suficiente para saberem que estarei lá para pegar o "touro pelos cornos". Gostava que finalmente Braga deixasse de ser uma "conversa da treta" em termos organizativos. E treteiros já tenho visto muitos. Aquele abraço.

5:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pessoal peço imensa desculpa mas o gajo que me faz a ligação pirata á net caiu do telhado e por isso tive uns dias ausentes. Estive também na Alemanha a tomar conta da Merche mas infelizmente tive que vir embora. Mesmo assim ainda passei em Paris para dar assistência á mulher do Zidane, que tá visto que o marido com aquela idade a jogar assim de certeza que deve descansar bastante em casa. Agora vamos mas é ao que interessa: Imcompreendido, sinceramente não te compreendo .Eu sou o Professor não sou o menino Jesus!!Mas a ver se te ajudo :
1º livra-te da gaja; é fácil, na parte de trás do pescoço tem lá uma válvula; abre-a que a gaja esvazia-se.De qualquer maneira, acredita que não arranjas melhor do que isso, e não é por seres feio.
2º no meu tempo de jovem as solex eram das melhores motas que podia haver, leves e potentes não ficavam em lado nenhum graças a uma técnica inovadora que foi um bocado desacreditada; chamava-se pedal.Por isso mais importante que qualquer kit de potència, é teres um bom par de sapatilhas; aconselho-te as Sanjo que são muito resistentes.
3º se quiseres mexer no motor então
aconselho-te o kit de potência da Husqvarna.Podes consultar o site Husqvarna.cortadoresderelva.come
4º quanto á decoração ficava giro aqueles autocolantes tipo : a minha outra mota é uma KTM, ou quando dás um peidinho morre um pinheirinho; etc.

11:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr.Mariano respeite quem tem por direito legal, legalidade para usar este nome. Se voçê fosse quem voçê se quer fazer passar não diria o que disse ou teria pelo menos a inteligência de não começar o seu discurso pelo inicio dizendo aquilo que disse. Só se denunciou, e de nada serviu a camuflagem do disfarce, pois não. Ninguém percebeu??? é que para jornalista meia palavra basta!!!!

11:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Seu Nuno Freitas de facto, e com conhecimento de causa ( eu estive lá ), a sua prestação foi fantástica. Não me surpreende de modo nenhum o seu resultado porque já ando nisto há uns anos e sei bem dar-lhe o seu valor, além do mais conheço não só o piloto como o homem. Por isso e visto fazer parte deste restrito grupo de aficcionados e ser certamente um icone endurista para este pessoal, gostava de o congratular pela sua prova.Gostava também em meu nome e no nome de outras pessoas de felicitá-lo por mais um brilhante resultado, que aliado á sua fantástica prova fazem de si um excelente magnifico fantástico. Boa Fegueitas ( esta é de um amigo )

11:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigos, para quem gosta de fotografias, podem ver fotos do enduro da Figueira em www.univoco.com (Galeria de Eventos). Foram tiradas por amigo meu, que para quem não percebe nada de corridas de motos tem fotos muito boas.

10:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sr. Professor, não percebo aonde quer chegar. Mas também não me interessa. Por respeito ao pestana, alterei um nome que é meu. Que eu saiba, ainda não há marcas registadas para nomes nem exclusividade no seu uso. e tb já não conto com o sr. para o grandioso projecto que alguém está a tratar de por de pé.

6:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Á, já agora, quando passar pelo registo de patentes, não se esqueça de procurar em Sr. Paulo Mariano...

6:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Prof, parece que vamos ter luta

9:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gosto desse do Mario ano2006. Se ele quiser vou ser seu sócio.

9:31 da tarde  
Blogger Pestana said...

Este Ele e Zeus por acaso o seu primeiro nome é Car e Los?

A Margarida é que tinha razão quando escreveu o " Não há coincidencias"

10:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr.Paulo Mariano ; olhe que tá equivocado, eu não tava a falar para si .Peço imensa desculpa. De facto devia ter sido mais explicito: o nome que na minha opinião voçe estava a usar indevidamente é o SR. De resto de Marianus tá o mundo cheio; e sejam eles bem vindos, se for para fazer alguma coisa.Mas já agora voçê percebeu mesmo o que eu disse?É que se percebeu voçe pode mesmo ser o clone do Pedro Mariano.

11:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó meus cumpadres dos tomates de um cerdo.

intão bocemessês bêem um moçoilo aflito e num prestão-lhe axistençia? o home do espritiro debe de tar cum ele todo rafodido. imbiai lá uns cents ó home, coitado, se nã nã pode trucar de burrica.

E ó despóis, dais óbidos a cada abentesma... ó homes dos deuses, andais a dar cordas a gaijos cumo estes marianus e os eliseus, tudo uma cumbada de inbejojos, tcheios de de gosma plo profeçor. ó home, tou cuntigo. amanda de lá esses ossos

5:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Google