domingo, outubro 29, 2006

Um fim de Semana diferente do habitual
















Para ver os videos carregar 2 vezes no Play >

66 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pessoal, o amigo Bé foi 10º em Gondomar. Toca a dar força ao rapaz.

12:09 da manhã  
Blogger Pestana said...

Ele sabe que nós estamos sempre com ele. Boa Bé...Conta-nos como foi

8:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

meus amigos foi a verdadeira desgraça

10:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

TZR, gostei das palavras k os teus amigos da Fozmotor puseram na minha boca. Até não foi mal de todo, mas não custava nada falar cmg, pessoalmente ou por telefone....

12:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

....experimentar moto nova.... ou não......

12:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Companheiro Nuno, as declarações publicadas no Fozmotor foram enviadas em comunicado da organização. Mas se alguma coisa está mal, diz que a gente corrige.
Abraço

12:22 da tarde  
Blogger Pestana said...

Eu pedia uma indeminização das grandes.

12:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meus rapazes das gasadas se a classificaçao da foz motor ta certa ( nao que esteja a desconfiar TZR )digo-vos que foi uma verdadeira surpresa. como pode uma prova correr tao mal e ainda assim subir um lugar na classificaçao geral.

12:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

digovos mais nos primeiros km da prova andei atras do nuno em 4 da geral ao chegar ao fim da 1 volta rolava nos 10 primeiro quando 1 FILHO DA PUTA me atirou por uma ribanceira em parte sem intençao
mas se nao fosse a burrice de me ultrapaçar num sitio perigoso que estava mais gente parada a coisa tinha corrido melhor, ainda por cima ele era do trofeu nao tinha guerra comigo .
A partir do tombo que nao foi pequeno foi o descalabro sem força sem conseguir respirar, tive que tirar os oculos mesmo com o po porque nao respirava bati em arvores, fodi um dedo, até o para lamas da frente caiu. correu tudo mal.
tenho que treinar mais e a proxima vai correr melhor

12:52 da tarde  
Blogger Pestana said...

Bé, por acaso não tiraste a matricula ao gajo que te atirou para fora?
Ai se eu o apanho...

1:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

N tava nada fácil. O calor era muito e a vontade de atirar fora os óculos era mt grande. Foi com grande esforço k os mantive durante a prova. Tb m senti bastante enjoado e nas ultimas voltas já n havia força pra levantar o corpo pros saltos. O percurso era mt técnico e exigente fisicamente. Pareceu-me k muita gente passou dificuldades. O meu resultado engana bem, pq foi uma prova de sofrimento. E a SX torceu-me todo..... em 1ª era bruta, em 2ª ia abaixo, 3ª e 4ª patinava a embraiagem e patinava eu k não a agarrava... dasss... k vontade de ter uma 250 e mais uns dias de treino...... Por isso Bé, se calhar até n é falta de treino, foi mesmo difícil e era preciso experiência e alguma "ratice". Isso ganha-se com provas e mais provas. Pra prox és tu k mandas o gajo ao chão!!

5:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e deixai os comentários como estão. É melhor k escrevam assim do k não escreverem nada. Sempre dá pra aparecer o nosso nome...

5:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

correto e afirmativo amigo nuno mas mesmo assim nao invalida o facto de ter levado 3 voltas tuas quando em paços de ferreira so me deste duas e a segunda foi na ultima volta .
ainda nao vi a classificaçao oficial mas se nao me engano levei voltas de pessoal a quem tinha dado voltas em paços.
vamos assumir andei mal.
mas a proxima vai correr melhor

10:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meus amigos: este fim de semana decidi tirar o fato do armário e fui fazer o cc de Gondomar. Foi muito fixe mas tive de desistir porque me furou a mousse da roda de trás na última volta quando ia em primeiro.A prova foi muito complicada e tive de a fazer de trás para a frente pois no arranque não consegui por a mota a trabalhar.Na verdade a mota não era minha, foi-me emprestada e eu com as pressas nem a tinha testado, só quando parti o selector do travão é que percebi que o kicks era do outro lado.Mas mal a cabra pegou dei-lhe gás que parecia o Deus me livre.Passei prai 50 gajos só na 1ª volta. Houve um que até se atirou pelo monte abaixo.Depois apanhei o Nuno ainda estivemos a conversar um bocado mas ele tava cansadito, e tive de seguir viagem.Na volta a seguir vou a passar no sitio onde o outro canarinho se atirou pelo monte abaixo e apanho com uns óculos nas trombas, bato num para lamas amarelo com a roda da frente e furo a mousse de trás....pouca sorte.Ainda parei para mudar a roda mas com as pressas só mudamos a jante.Fica para a próxima

11:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aos participantes :
Nuno parabéns provas-te que és capaz de andar na frente com qualquer mota, por isso para a próxima e porque tive a ver o teu curriculum, vais fazer a próxima prova de ktm 85 sx ( rodas grandes claro)

11:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bé, de facto a sorte não tem estado do teu lado; se calhar a prudência não tem sido tua companheira e o entusiasmo teu inimigo.
Repara numa coisa tiraste os óculos e não conseguis-te respirar, não terás a tubagem pulmonar misturada com o lóbulo frontal.Ou quererias dizer tirei os óculos e com o pó não conseguia ouvir.Ah, não tem mais lógica.E se não conseguias respirar para que é que foste bater numa árvore. Tu não sabes que as árvores é que produzem a clorofilica que por sua vez produz o óxigénico que se transforma em ar que faz com que nós humanos respiremos. O menino por acaso não teve aulas de fisico/quimico. Isto para não falar da porcaria que andou a fazer com o dedo.
Por outro lado menino Bé veja as coisa pelo lado postivo : se o Nuno lhe deu 3 voltas na Capital do Móvel e aqui lhe deu 2; 3-2 = 1; só lhe deves uma volta; por sua vez se aos outros já lhes tinhas dado voltas de adianto e e les agora te deram a ti; 9 fora nada é x vezes dois dá quatro; isto significa que se ganhares as provas que faltam e os gajos que estão á tua frente morrerem e não for provada a sua identidade ainda podes ser campeão.Tás a ver como é fácil.

11:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bé a minha mão tá aqui á minha beira e obrigou-me a escrever isto : parabéns por mais esta prova e continua a treinar. Treinadores de bancada há muitos e temos de acreditar no senhor ;;; dasse ó mãe já tás a abusar ..fkghigj b... ai não me bata mãezinha...

11:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nuno, já tive oportunidade de te explicar pessoalmente que as declarações, assim como o texto e as classificações, foram enviadas para o fozmotor pela organização (MotoClube de Gondomar), como se pode cosntactar no final do texto publicado. Eu estava a trabalhar nesse dia e não pude ir a gondomar. A organização avisou que mandaria os textos, como mandou.
Tive oportunidade de falar com a pessoa que escreveu o texto e, de facto, praticamente confirmou que não falou contigo. Disse que te ouviu comentar antes da prova que a mota era nova e não tinhas tido tempo de treinar. Depois disse que no final, de facto, não falaram contigo. Portanto, nem nas informações oficiais podemos confiar.
ps: mas antes de apontares o dedo ao fozmotor (e a mim, em particular, uma vez que somos só dois a fazer o site), podias ter-me perguntado.
Abraço

10:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ah, é verdade. Um passarinho veio soprar-me ao ouvido que esta prova pode não contar para o trofeu de cross country pelo facto de não estar lá nenhum oficial da federação nacional de motociclismo. e esta, hein?

10:23 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

TZR, TZR, parece k n me conheces. Se calhar esqueci de pôr um :), mas n é meu feitio apontar dedo a ninguém, foi mais um comentário feito aki entre amigos, senão teria feito o dito comentário no fórum ou mesmo enviado uma mensagem. Tá tudo bem na mesma, a malta ker é dar gás. Akele abraço

11:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e nem fazia ideia k eram só dois.... :/ e desculpa se ofendi o vosso orgulho profissional. Foi sem intenção.

11:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

que ideia é essa de a prova ser anulada .
ate é capaz de nao ser ma ideia mas duvido que vá a avante.
E o leitao que deram no final?
A esta hora ja o comeram
E o dinheiro vão pedi-lo.
TZR tu que estas mais dentro do assunto, a federaçao sabia da existencia desta prova correcto.
por isso de quem seria a culpa da anulação?
Esclarece se souberes de alguma coisa, abraço.

3:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não tendo estado lá, é complicado para mim tomar uma posição. Mas vamos aos factos: A federação CLARO que tinha conhecimento. Se uma prova consta de um calendário nacional é porque foi aprovada em reunião de direcção. Inicialmente, o presidente da comissão era para estar presente. Por estar fora do país (as eleições da FIM foram no Brasil e, salvo erro, só chegou hj a Portugal), caberia ao Eliseu tar lá. O eliseu avisou que iria chegar tarde, porque tem um parque de campismo em serpins que foi afectado pelas cheias. Mas nunca chegou a aparecer nem a a delegar a função de observador da FNM em ninguém.
Aqui entre nós, não quero entrar em polémicas. Ninguém protestou e a organização já foi avisada, pelo que deve brevemente contactar a fnm para tratar do assunto. Julgo que se dirá que foi nomeado uma pessoa qualquer de gondomar que tenha efectivamente estado na prova e ficamos por aí.
Mas que é uma irresponsabilidade de uma certa pessoa que já se tinha demitido, isso é. Imagina que agora algum piloto protestava a situação? como era? tinha de se anular uma prova espectacular, por causa de um erro estúpido. Se não podem assumir, não se comprometam. Tinha-se delegado a missão numa outra pessoa e nada disto acontecia.

7:02 da tarde  
Blogger Pestana said...

TZR
Obrigado pelo teu esclarecimento e pela tua opinião.

Concordo perfeitamente com o que foi dito. Certamente irá aparecer um nome fantasma de alguem que supostamente esteve lá delegado para observar a prova. Teve foi o azar de ter sido extremamente discreto, e ninguem ter dado pela sua presença. :)

6:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pessoal a polemica de gondomar parte é da nossa (pilotos ) culpa
poeque é como diz um amigo que me tem aconpanhado que o pessoal das motas curte E O NACIONAL DO PORREIRISMO e tem razão quando tudo corre bem é um espectaculo nas se alguma coisa corre mal anda logo tudo á chapada, mas como nao há lei para nada fica-se tudo no diz que nao diz ou se amua ou se deixa de correr.
porque uma coisa é certa se nós não reclamarmos nunca nada vai mudar.
No caso do cc nao há parque fechado, não há verificaçoes tecnicas se quisermos protestar como o vamos fazer?
Só de boca?
Nao sei porque são tao rigorosos numas coisas e noutras tão se a marimbar.
E mais não digo.

10:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora para a prova de Ponte da Barca não é preciso licensa desportiva e as incrições ainda estao abertas.
Vamos lá povo todos para a Barco afundar o barco

10:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu tou numa de ir a ponte da barca. Mas já não sei qual é o site. Alguém pode ajudar?

Os parques fechados e as verificações técnicas só servem para protestar isso mesmo: coisas técnicas. Sendo que no XC não há imposições dessas (podem ter matrícula ou não, podem ser desde 50s a 950cc, etc), não esses problemas. Mas há verificações doicumentais. E, acima de tudo, são provas federadas, sob alçada da FNM, logo regem-se pelos regulamentos nacionais e internacionais. Portanto, nada te impede de protestar uma situação que consideres estar malç. Tem é de ser no limite temporal definido pelos regulamentos. Este ano houve um protesto mas foi entregue fora de tempo (dizem eles), por isso não foi considerado. Ou seja, é preciso ter bem atenção a essas coisas.

2:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o que eu queria dizer é como é que eu provo se 1 piloto x correu com a mota com que se inscreveu
e como é que se sabe se fui eu que corri e nao outro por mim.
por isso é que devia haver parque fechado tanto no principio como mais importante no fim em que se verificava a mota é o repectivo piloto.
em guimaraes no 1º cc fizeram isso nos acabamos a prova e iamos direitos ao parque fechado.
segundo o que me disseram em gondomar oa organizaçao so é responsavel pela verificaçao documental a licença e um documento com foto todo o resto é da alçada da federaçao.

3:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

em relaçao á tua pergunta o site
http://tmmproducoes.googlepages.com/
é um site so de inscriçao mas tem telefones
abraço

3:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ò Borat, vai cortar o bigode

6:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pessoal, o Rui Gonçalves foi nomeado para Atleta do Ano. A votação vai decorrer online até dia 16, no site da CDP.
o link para a votação é: http://www.cdp.pt/component/option,com_wrapper/Itemid,238/

pessoal, bora lá votar num dos nossos

6:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

he he he he he he he
ha ha ha ha ha ha
je je je je je
ka ka ka ka

porquê esta alegria toda? perguntam vocês.....

JÁ TENHO MOTRIZADA NOVA!!!!!!

e ao princípio parecia mesmo uma motrizada, mas depois de habituar o brinquedo até anda mesmo bem. E conduzir akilo é sempre a fundo, tão fácil de levar k não interessa o k vem a seguir... na Barca tamos lá pra espremer o sumo...

he he he he he
ha ha ha ha ha ha ha

11:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bé, saiu alguma coisa de Gondomar no Correio do Minho?

11:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pestana vai pentiar o cabelo

12:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

benduro para descobrir o piloto em questao, manda fazer um teste a urina

12:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nuno nao espremas mto, se nao vai acabar o sumo a laranja!!!

12:57 da tarde  
Blogger Pestana said...

O Caralho da Ave Rara está inspirado...

1:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ave rara mas com cabelo

2:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nuno nao saiu nada mandei o mail na 3 a noite mas o cabrao do mail nao chegou e eu so vi na 5 de manha falei com ele e mandei outra vez hoje nao saiu nada nao sei se ele ci«onseguiu ou nao mas ele disse-me que ia fazer uma reportagem por teres ganho o trofeu mas mais nao sei.
em relaçao á barca o poercurso vai ser o mesmo ou eles mudaram de sitio?

3:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

os postais da federaçao ainda nao fizeram a actualizaçao dos resultados do cc nao sei se estao á espera de arranjar merda, porque como eu queria ter 1 resultado oficial par enviar para o jornal outros de certeza que se encontram na mesma situaçao
Se alguem sabe alguma coisa que ilucide a gente

3:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o percurso é o mesmo e como subiu o nível do rio, a parte mais enduristica ficou debaixo de água. No entanto é uma pista engraçada e vai ser um excelente treino fisico e de MX. Ainda há alguns dias me perguntavas onde podias treinar saltos, pois aki tens a resposta. Nesta corrida e depois teremos uma pista permanente pra treinar. E não tem os saltos perigosos de Palmeira

3:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

atrás de uma boa notícia vem uma má.

Dentro de dias estarei desempregado.

Se souberem de algum emprego, tá cá um Engenheiro Químico, com muita experiência, com vontade de sujar as mãos.

4:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

no expresso emprego costumam aparecer anuncios a pedir engenheiros quimicos. dá uma vista de olhos.

Pessoal, e quintanilha, como é? Tamos lá!!!

250 euros para o primeiro, prémios monetários para os cinco primeiros.
Percurso espectacular, com duas subidas que dão um gozo tremendo. Hora e meia mais duas voltas. 25 euros de inscrição. Autoestrada e via-rápida até lá.

6:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o benduro o mail foi de gasgas

7:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó borat tanta publicidade a quintanilha, quanto vais ganhar?

7:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o micas vais pro saltos amanha?
aproveita q vai fotografo oficial do blog

7:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó sacripantas do curalhu, intonces temus um nobo cómico aqui na esblogosphera i num me dizieis nada? seus caras de caralhu

tou pra ber se as bontades aqui do pobão ir fazer essas probecas de meia tijela sempre dá nalgua coisa. tenho pra mim que botam faladura, botam faladura, e num dizem nadica de nada

7:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Provas?...isso é para quem gosta de andar de mota , não é para aqueles tem a mania do desfile com suspensoes e outros apetrechos que só servem para galego ver, esses estão melhor de enchada a arranjar caminhos em propriedade alheia.

1:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ha cotovelos n mira

1:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tou a ber cu final da semana foi bô. beio tudo tcheio de calos nas mons. Serão mons inchadas ou inchadas nas mons? un caso a mirar de futuro, proque aquels que dizem que bêem num botam o olhu unde é preciso.

ó sacripantas, cumo fuerom as boltecas lá do barco na ponte? u piloto fiteiro, e o home da mota da icterícia souberam nadar?

4:37 da tarde  
Blogger Pestana said...

Parece que o Bé teve problemas no motor de arranque da mota ( penso que problemas de bateria) :)

10:24 da manhã  
Blogger Pestana said...

E tu Nuno, que tal a mota nova?

10:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pois foi ome do pestaneijo alguem me trocou os polos da bateria quando todos estavamos convencidos que era o kicks que estava estragado, ora logo de seguida fomos ver a pressao dos pneus e reparamos que o patim do travao estava empenado, logo daí a deduçao que a luz de traz nao dava devido ao filtro do ar estar sujo que nao deixava passar a luz, mas o pior fou por a mota a pegar de empurram e verificar que tinha uma unha partida num dedo da mao o que causou um grande transtorno e indignaçao porque era a unha do mindinho , aquela que serve para coçar o nariz.
basicamente foi isso que acontece na prova senao o paulo gonsalves ia se ver fodido comigo porque tava com uns gases do caraças e nao eram da mota.

1:09 da tarde  
Blogger Pestana said...

Bé, eu avisei-te.
Avisei-te que a humidade que sábado se fazia sentir no ar, ia influenciar directamente o circuito electrico da tua mota. Iria fazer com que existisse conflito entre o pneu de tras, e o cabo do acelerador, que por sua vez iria fazer com que o farol de neon roxo que tens no carter fundisse e obstruisse a passagem de gasolina pelos fios do escape...

Mas tu não me deste ouvidos...

2:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meus amigos, estou pura e simplesmente deliciado com a motocicleta. A KTM 250EXC é um verdadeiro brinquedo, super fácil de levar, dá uma confiança enorme na hora de abordar os saltos,as pedras e os regos. E ainda não tá afinada. A nível de suspensões não vai ser preciso mt, pq são mt boas e pq a moto não exige mais. A nível de motor, é muito forte em alta e mt elástico, só preciso de lhe dar um pouco de baixas. É sem dúvida uma moto mt boa e completa. Acho k tenho material pra fazer umas coisas engraçadas. Assim o espero.

5:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nada melhor do que fazer a rodagem em quintanilha. o que dizes? ;)

6:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao perdes uma oportunidade para levares gente a bragança mas essa é uma luta perdida porque o senhor fitas vai fazer rafting e eu só vou mediante o problma da minha mota ficar resolvido e do montante do arranjo, mas descrve melho a prova para aguçar a curiosidade

10:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fitas, nem acredito... trocares a resistência de quintanilha por andar a apanhar com água nos ossos e sem ser de mota?????

o percurso é espectacular, com cerca de 5 quilómetros. Começa com duas rectas pequenas para descomprimir, antes de uma subida espectacular com alguma pedra, que se faz a fundo. Chega-se lá acima de roda no ar e apanha-se logo com gancho à direita. Começa então uma recta a descer com dois ligeiros saltos, até um "S" e gancho à direita. Continua a descer com uma chicane rápida no meio e travagem forte à esquerda no final da descida, outra vez perto da zona de meta. Zona lenta e entrada numa sequência de ganhos antes de nova subida, tipo corta-fogo, de fazer a fundo. Lá em cima, duas ou três curvas em terra espectatcular, de carvalho (dá para deitar a mota até quase bater com o guiador). Nova descida (pouco acentuada), enquanto se contorna o monte, com várias curvas no entretanto. Antes de cortar a meta, nova zona encadeada, em relva.

Ah, não vale salivar...

2:11 da tarde  
Blogger Pestana said...

Quem leva a minha mota???

11:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu posso levar três, incluindo a minha. O nelo tá armado em papá e não quer ir. Sobramos eu, tu e o bé.

2:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

más noticias meus amigo aqui o pseudo piloto vai ficar em casa a fazer ôÔ,porque a cabra nao está pronta nem se tivesse nao vou ter dinheiro para nada porque só a peça custa mais de 50 contos queimou o magnético
por isso vamos ver se ainda faço as provas que faltam do cross coutry.
Aí a vida nao é facil

3:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ninguem tem aí uma mota que me empreste ?

3:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pede ao pestana

5:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pede ao pestana

5:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bé ainda agora me perguntaram se não queria uma mini-moto de cross por 50 euros. se estiveres interessado para fazeres as provas enquanto a tua cabra não estiver pronta apita

6:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o que eu sei é que fui abandonado por todos. Isto é que são amigos

1:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Google