domingo, julho 30, 2006

Enduro ou Motocross

A gama de MotoCross e Enduro para 2007 já é conhecida. Mas, para quem realmente está interessado em adquirir uma mota, começam a surgir as primeiras dúvidas.

O que comprar?

Enduro ou MotoCross?

Qual a melhor marca?

Qual a mais fiável?

Dois tempos ou quatro tempos?

Com ou sem arranque eléctrico?

O resultado é que hoje podemos comprar uma mota unicamente direccionada para uma modalidade específica. Mas será a escolha acertada?

Vamos deixar aqui as nossas opiniões…




































































32 Comments:

Anonymous Anónimo said...

enduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduroenduro

10:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o enduro é que é bom
os crossistas são uns mete nojo
viva o enduro viva as motas com farois e cima de tudo as mota a 2 TEMPOS
125 A MELHOR MOTA DO MUNDO
a mota que eu gostaria de ter
KTM 125 exc , mas devo dizer que a estetica da sx é mais apelativa
do que a de enduro mas o enduro será o enduro se nós assim o quisermos

10:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

boas férias

10:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda tou em negociações. Depois digo-vos qual a melhor moto de enduro... a minha com certeza, seja 250, 450, 2t ou 4t. A malta quer é dar gaz... e nunca mais chove!!!

10:31 da manhã  
Blogger Pestana said...

Pois é, mas há quem compre cross, para fazer enduro. Ou não?

11:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Claro. Eu defendo a utilização de motos de Enduro, dado que as de cross acabam por ter algumas desvantagens, nomeadamente ao nível de cx de velocidades, motor de arranque e afinação geral (motor e suspenções). No entanto como cá na Tuga os Enduros nem sempre o são, uma moto de cross tem por vezes vantagens, principalmente se o piloto conseguir tirar partido de uma condução mais agressiva.

3:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E por mim, se a nova KTM SX250F tivesse o botão mágico como a 450, axo k n ia pensar duas vezes, mas porque é uma 250. Já a SX450 axo k é mta fruta e só mesmo por "paixão" se justifica usá-la em Enduro, não é Jusué????

3:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu basicamente, é como vos digo , mas acho que gosto mais das outras. Mas sinceramente tirando uma ou duas coisas, só para aí quatro coisas diferentes é que fazem optar ou por uma ou por outra.Nos dias de hoje as motas estão de tal forma evoluidas que se pode, conforme as capacidades de cada um, optar por aquilo que mais gostarem. É perfeitamente possivel adaptar uma mota de cross para enduro e vice-versa, aliás hoje em dia muito people opta pelas de cross e depois com a diferença de preço e um bocado de paciência dá para fazer algumas alterações para enduro; eu sinceramente prefiro as de enduro, elas se existem é por algum motivo, e se quiser fazer motocross tiro-lhe a carenage e já tá ( o farolim de trás não tenho que já partiu )Mas o que mais me impressiona nas motas actuais é o seu equilibrio, sejam de cross ou de enduro, reparem bem nas fotografias e vejam que nenhuma precisa de descanso; fantástico.

11:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente professor, cada vez mais me rendo à sua perspicácia. É impressionante o equilibio destas máquinas, pelo que me leva a concluir que a motrizada menos interessante é a yamahahaha que ainda precisa de cavalete. Quem diria.... é por isso que gosto mais KTM, que é a k vai à frente!!

10:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu prefiro comprar cross e fazer enduro. tem mais saida de punho

2:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meus amigos com as férias no fim os punhos começam a aquecer outra vez e se tudo correr bem as ostilidades começam ja no dia 3 de setembro ( domingo) onde espero estar presente em Rio Maior para a prova de abertura do nacional de cross country .
Aja fé que os enduristas de braga adiram a esta epoca do cc para nao ser o unico solto no meio dos leões.
Ja agora o senhor Nuno Freitas sabe se vai participar ou nao, e os treinos ainda estao de pé?
Agradecia o apoio de todos e se alguem souber de 1 possivel patrocinio mande vir porque a vontade é muita mas o dinheiro é pouco.

3:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá ninos: já cheguemos de férias??
Benduro tás pronto??? Desejo-te boa sorte, quanto ao possivel patrocinio, é possivel. Não é tarde para treinos?? vê lá se tens juizo e mais uma vez good luck!!

10:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou a ver k começam a regressar. Só queria ter a vossa vida...

Quanto o cc, amigo Bé, tá de pé, mas só quando tiver montada nova e isso ainda deve durar. Rio Maior sempre esteve fora de hipótese, Paços de Ferreira... vamos ver...

Entretanto, dá-lhe gás e toca a tratar do cabedal, que isto de começar a época custa, ainda por cima numa corrida de 2h. Boa Sorte. De patrocínios, se os encontrares apita, tb ando à procura, he he. Devem tar escondidos......

2:10 da tarde  
Blogger Pestana said...

Meus amigos. Devo informar que os patrocinios, tal como grande parte dos portugueses, encontram-se de férias. Por isso, tal como muitos portugueses, os patrocinios tiveram que pedir dinheiro ao banco para irem de férias para o Brasil, ou uma ilha qualquer. Sendo assim, duvido que seja fácil arranjar alguma coisa. Mas não custa nada tentar. Nada, nada. Mesmo nada. Nicles, népia...

7:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o home do pestaneijo obrigado pelo teu banco ja o exprimentei e é duro para caralho ainda nao sei se o vou utilizar porque a mota fica muito alta mas nota-se a diferencia da aderencia e obrigado na mesma

10:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ome k é ome aguenta co ele duro. ou atão muda de nome... e essa de n chegar ao chão já começa a parecer desculpa... ou será k temos um pernacurta? se calhar habia de se chamar bencurto.... ou não....

4:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó home incunstante, que num sabe se é duroi se é mole, és cumpadri lá da terra?

8:32 da tarde  
Blogger Pestana said...

ò Bé, mas o problema é da dureza ou da altura? è que temos que saber qual a argumentação correcta para depois gozarmos contigo.
Haa, o banco estava duro e tal. ou. Ehh pá a mota estava alta...

9:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bé, conta lá como foi em Rio Maior. A malta tá curiosa!

11:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

foi uma desgraça

3:56 da tarde  
Blogger Pestana said...

Como é? Campeão anunciado, passa a desgraça. E como vou justificar aos patrocinadores este desaire. Duvido que eles continuem com intenções de te darem os 10.000€ previstos.E não te desculpes com o banco que era alto ou coisa parecida...

Para a proxima será melhor.

4:41 da tarde  
Blogger Pestana said...

O Tó Zé está a fazer o Cross Country?

4:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desgraça? kê? 2º? Pra alguns é uma desgraça..... conta como foi.

6:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O benduro diz q foi uma desgraça pq é um piloto muito exigente mas na realidade o saldo é bastante positivo. Enquanto o homem não quebrou, andou em 6/7 entre os 18 participantes da sua classe. Ao fim de uma hora a comer pó e a segurar a mota na terra solta das curvas é q as coisas se começaram a complicar mas terminou a prova. Agora já sabe, se quiser fazer melhor, primeiro tem que puxar mto ferro

6:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bom o nac já se adiantou no comentário e pouco mais há a dizer mas uma coisa vos digo ainda vou fazer melhor ( pois pior é difícil )mas falando a serio eram 22 e nao 18 mas isso nao interressa o que conta é que eu depois do reabastecimento dei o peido, mal saí caí logo e dei com os ditos no volante e em vez de parar para recuperar o folego decidi e mal continuar.
Essa volta vai-me ficar para a memoria como a volta mais penosa da minha vida caí umas 10 vezes e se cai-se mais uma já nem conseguia levantar a mota, por isso decidi abandonar mas graças aos meus amigos que me foderam a cabeça e me meteram na pista acabei a corrida e consegui ainda 7 pontoa nao é muito mas é melhor que nada .

10:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

dicas bem dizidas.
nunca se deve correr num tipo de piso que nao se conhece.
eu nunca tinha andado em areia e digo-vos nao é nada facil porque se estamos cansados nao dá para andar de vagar pois nas curvas acabamos por cair ( digo isto por experiencia propria )
levem sempre apouca roupa ou de preferencia nem a leve só o esqueleto chega numa prova a roçar os 30 graus centigrados.
bebam agua como uns camelos.
Quando virem muito pó como era o caso que nao se via um caralho ( vejam as fotos no site ) respirem fundo e nao pensem que está alguem lá estendido ( mas de vez em quando está ).
Comam bastante ao longo do dia e não deixem o nervoso vos afectar ( se conseguirem )
Mais dicas só amanha já chega por hoje

10:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas tenho-vos a dizer que várias pessoas perguntaram se estava mais gente de braga na prova e eu disse a verdade.
O percurso estava muito engraçado mas como disse lá dava era uma cross test de luxo com zonas muito rápidas e grandes saltos com boas curvas . tinha de tudo um pouco mas para uma prova destas tem de haver um bocado mais de dificuldade técnica senão os crossistas chegam lá e limpam-nos o sebo.
A prova foi muito dura devido ao calor ao muito pó e á degradação da pista mas mesmo assim e analisando mais friamente não me arrependo de ter ido.

PS- pestana amanha levo-te o banco á moto corrente fez muito jeito obrigado

10:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o tó zé disse-me hoje que só vai fazer uma corrida acho que é a de gondomar

10:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bé quero-te dar os parabéns porque tiveste lá e fizeste a prova.Foste persistente e terminaste o que só por si é uma vitória. E disseram-me ( e olha que eu ando sempre bem informado e no meio de pessoas importantes )o seguinte : se houvesse uma classificação para motas Gas GAs amarelas com assentos emprestados tu tinhas ganho; força rapaz...

9:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó home da mota cum icterícia, já habias de saber ca areia nunca foi boua pra nada. Pra plantar as batatas e us tumates, é em terra firme mesmo.

Mas inda bem que fostes à descoberta. prá próxima tens é de fazers uns treinamentus cum o prufeçor. bais ber que se tirares aquele banco reles á tua motoila, ela porta-se milhor. Cumo crias que ele se segurasse im pé, se lebaba às costas o banco do pestaneijo?

7:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ponham os olhos no zezinho e tirem as vossas ilações. Comprou uma mota de motocrosse. Para torná-la parecida com uma de ebduro, vejam só o que o rapaz tem feito. Ele é escape, tubinho dentro do escape, pinhão, curva de escape, volante magnético...

6:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

MX + ENDURO!!!!!!!!

a melhor bike é sem dúvida: YAMAHA YZ 250 2 tempos!!!!!!!!!!!!!!!

7:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Google